quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A VIDA SEMPRE ENSINA!


Por Carla Cinara Luz


É fantástico o potencial da vida em nos ensinar sempre, bem como a capacidade humana de perceber isso e tirar proveito de modo a evoluir enquanto ser. Se nos propusermos a aprender e crescer enquanto vivemos, baseados em caráter impoluto, bons sentimentos e ações, a tendência é nos aproximarmos de Deus e compreendermos os seus desígnios para a nossa existência.
Antes eu orava de modo a gritar nos ouvidos de Deus, suplicando pela realização de meus desejos e anseios. Sofria quando Ele, ao meu ver, demonstrava não querer me ouvir. Ainda tenho muito a aprender e rogo por oportunidade de ser uma pessoa cada dia melhor, capaz de ajudar o próximo, amando-o como a mim mesma. Tenho tentado exercitar meus aprendizados, mas infelizmente, vez ou outra o egoísmo ainda me trai...
Nessas tentativas acabei aprendendo que eu estava fazendo tudo do modo inverso! Preciso mesmo é orar incessantemente, de modo a estar atenta ao que Deus tem a me dizer, pois sou eu quem precisa ouvir e obedecer! Talvez o tempo tenha tentado me ensinar isso, mas só caí na real quando li uma pequena frase de semelhante teor numa das mensagens da minha caixa de e-mails, um dia desses.
Fico pensando nos jovens que vão embora sem perceber essa dinâmica da vida... Penso também nos que hoje estão velhos e somaram aos seus anos a ignorância e aversão a tudo quanto Deus propõe que sejamos. Parece ser difícil aceitar e acreditar que as pessoas mais felizes não são as que possuem mais coisas, mas aquelas que precisam de menos para ser plenas.