sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DESABAFO DE NATAL

Está muito certo(a) quem me acha esquisita! O detalhe é que, ao meu ver, sou uma esquisitona do bem.
Não por acaso, em véspera de Natal, meus olhos não brilham ao ver árvores, luzes, presentes, tampouco minha boca se enche de água ao imaginar o perú, o chester, a ceia... Não este ano!
Este ano meu coração se inunda numa saudade cortante da minha vozinha querida.É meu primeiro Natal sem você, minha rainha!
De longe acompanho o movimento da compra de presentes, preparação da ceia, celebração da vida. Nada contra quem o faz, mas meu coração ainda está enlutado pela tua partida!
Impossível não me pegar viajando nas lembranças das 27 comemorações de Natal juntas, onde em muitas delas todos comiam algum de seus saborosos pratos culinários!Me lembro de teu riso, tua voz mansa, teu jeito carinhoso... Fechando os olhos até posso sentir o toque de tuas mãos em mim... E te ouço me chamar de "Cauzinha". Ai que saudade, vó...
Se eu pudesse escrever uma carta ou mandar um recado pra ti, diria que estou muito realizada e cuidando em seguir os conselhos que baixinho ela me dava, como se fossem tesouros secretos. Fiz deles meus tesouros sim, e só não dá pra manter secretos os resultados deles, pois tenho certeza que o mundo enxerga a imensidão da minha vontade de viver!
Natal precisa ser momento de reflexão, avaliação do que foi vivido e planejamento dos anos que esperamos viver. Pra mim, é dia de fechar para balanço. E será sempre impossível fazer balanço de minha vida sem pensar em você! Onde quer que esteja, FELIZ NATAL, vovó... A saudade é imensa e será eterna em meu coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário