Segundo minhas crenças e descobertas, Deus dá respostas segundo as perguntas do homem e a intencionalidade de seus corações. Da mesma forma como plantar arroz não te permitirá a colheita de feijão neste pé.
Povoou minha mente uma história em que Deus presenteou um humilde trabalhador braçal, com a oportunidade de adquirir um bom terreno que lhe serviria para criação de gado. Estes renderam tanto que o pequeno tanque já era insuficiente para reservar a água necessária, e então o homem que há tempos não buscava intimidade com Deus, teve a ideia de cavar um buraco bem grande para lhe servir como reservatório.
Zombando do Senhor e esquecendo as dádivas recebidas, o homem disse em voz alta:
- Duvido que Deus seja capaz de mandar ainda hoje, chuva suficiente para encher este buraco tão perfeitamente grande!
Vale lembrar que fazer prova de Deus não é sinônimo de duvidar do seu poder.
O homem foi para casa sentindo as primeiras gotas da chuva que caia num período marcado por sua pouca frequência. Mais uma vez, sozinho ele falou em tom de gozação:
- Não é que já mando até em Deus?!
A chuva durou toda a madrugada e aquele homem não via a hora de conferir o resultados de suas "ordens". Ao chegar no local, viu que o buraco estava cheio e que sem poder percebê-lo todo o gado morreu afogado ao passar por ele.
Para não perder a "piada", o homem saiu de lá se perguntando:
- Que Deus é esse que não aguenta uma brincadeira?
Não percamos o foco e pensemos: DEUS CASTIGA?
Tente enumerar quantas coisas maravilhosas Deus tem feito por nós, quantas bênçãos nos permitiu alcançar.Pense no modo como temos reagido e se pronunciamos para Deus e para o mundo o que realmente deveria ser dito.
Amando nosso próximo como a Deus, reflita se tuas palavras têm sido bálsamo e refrigério para teu irmão, analise o modo como tem tratado as pessoas que se preocupam contigo, os que dependem de você, quais palavras tem destinado aos que te amam. Faça a mesma análise quanto ao teu comportamento com os que te fazem ou desejam o mal.
DEUS CASTIGA?
Sei apenas que 'palavra' aprisiona ou liberta, cura ou mata. O mundo é um eco e uma palavra lançada retornará em forma de riso ou dor. Profira e compartilhe o amor, este sim é o próprio Deus na linguagem dos homens...
Nenhum comentário:
Postar um comentário