sexta-feira, 5 de junho de 2009

Percepção e sensibilidade femininas: também as tenho!








Um neuropsicólogo afirmou que quando o cérebro de um homem está em repouso,sua atividade elétrica é interrompida em pelo menos 70%, enquanto na mesma situação as mulheres costumam manter 90% de sua atividade cerebral.
Assim como as demais fêmeas dos mamíferos, as mulheres possuem habilidades sensoriais significativamente mais aguçadas que o sexo oposto.Seu radar costuma captar e interpretar sinais e detalhes mínimos, desde a linguagem corporal à leitura de entrelinhas.
Isso explica, em partes, o poder de percepção e sensibilidade que as mulheres que as mulheres demonstram cotidianamente. Não por acaso, a intuição feminina é tão conhecida e valorizada por tais mulheres que são capazes de notar alterações mínimas de humor, comportamento e aparência nos que lhes cercam.
As mulheres conseguem notar as coisas antes mesmo que cheguem a acontecer, afinal, tal aguçada capacidade feminina permite que a mulher conheça e desvende universos secretos aos olhos dos homens, como os sonhos e medos daqueles que ama.
Sinto-me uma autêntica mulher sob esses aspectos. Valorizo meus “dons” e capacidades. Uso-os com freqüência, por vontade ou não. Sei ver por onde nasce e passa danada da felicidade.Sei me despedir do que é preciso pra que ela se adiante, chegue logo.Escolho por intuição, percepção.Opto pelo que o coração aponta.Enxergo por entre os gritos, sussurros e silêncios.Carla Cinara, mulher sensível, frágil, forte,alegre, triste, feliz,desesperada, sana e louca, mas sempre de percepção ativa, lendo o mundo que me cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário