sábado, 6 de junho de 2009

Se for pra ser feliz, opte pela cama de solteiro!




Grande parte das mulheres dorme sozinha mesmo quando “acompanhadas”. Não abrem mão das camas de casal, acham um barato se mostrar “maridadas” à sociedade. Bunda com bunda, caras amarradas, mas por mera convenção social: casados!
Penso que é preciso ir além das convenções ,querer ser feliz. Rasgar o contrato social, as fotos, apagar os pesadelos de quando nem se dormia ansiando por liberdade e deletar tudo quanto fez parte de um passado que precisou existir mas que implorou pra ter um fim!
Até entendo (em partes) o que prende as mulheres a tal situação. Uma das justificativas usadas é o famoso “viver de aparências”: fingir pro mundo que sua relação é harmoniosa, que o parceiro é um cavalheiro (só você sabe o quanto ele é um jumento!),demonstrar num papo falso para as amigas que ele é o marido dos sonhos, pois lava, passa, cozinha,e ainda por cima é carinhoso e paga todas as contas(você que não chegue do trabalho direto pra pia e honre com as contas da empresa de luz!Ôps, pode ficar no escuro...),mostrar pra família que ele é um cara centrado e de pouca fala(exceto quando resolve te xingar de todos os nomes, dizer que você é uma tagarela, que reclama demais...).Tudo relevado em nome da aparência ou mesmo pra não “envergonhar” a família de ambos .
Outra justificativa muito utilizada é a existência dos filhos, frutos de tais relacionamentos. Esse é um aspecto ao qual se deve mais atenção. Porém, logo os anos se passarão e os bambinos terão “vida própria”, aí você vai se dar conta de que continua amarrado ao tronco caso decida se prender a um casamento falido simplesmente por conta deles. Ainda assim, os pais muitas vezes perpetuam a infelicidade conjugal porque os conflitos gerados numa separação podem alimentar rancores, dissabores, que não são facilmente administrados. Filhos de pais separados sofrem, entretanto, podem sofrer muito mais os filhos cujos pais têm conflitos. É certamente mais saudável para os filhos ter dois pais felizes separados que dois pais infelizes juntos! O tempo se encarregará de ratificar isso para todos.
Também usam como argumento para manter o casamento,mesmo em chamas, a acomodação.Acostuma-se com a infelicidade, desacredita-se no avesso dela. Daí o adágio popular “ruim com ele, pior sem ele”, afinal, nunca conheceram o relacionamento de outra forma nem se excitam para a promoção de uma mudança.
Há ainda quem eternamente acredite que deve-se dar mais uma oportunidade ao matrimônio. E mais uma, e mais uma e mais uma e mais outra...
Bom lembrar que existe também os que temem o desconhecido bem como acabarem sozinhos , preferindo assim uma relação de fachada a não ter ninguém.
Estas reflexões nos remetem a uma série de outras indagações que talvez não possam ser respondidas imediatamente, afinal, o ser humano necessita do outro para que sobreviva psicológica e socialmente, porém, precisamos muito mais de nós mesmos para sermos felizes, daí não permitir que nos aprisionemos num relacionamento marital que cessa o caminho à realização plena. Com o passar do tempo, a separação torna-se a única saída viável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário