quarta-feira, 25 de março de 2009

querendo ver o mαis distαnte e sem sαber voαr... '







É notório que o ser humano se preocupe com o dia que está por vir mesmo que a palavra de Deus nos diga que "Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã preocupar-se-à consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal" .
Tenho refletido acerca dos propósitos de Deus para a minha vida mas não me contenho a preocupar-me apenas com o exato momento em que vivo, indicador direto de meus próximos dias.Penso na correção ou não de minhas atitudes e o que elas podem gerar contra ou favorável a mim.

Costumo falar repetidas vezes que a vida é feita de escolhas, e crendo nisso tenho feito as minhas.As faço geralmente pelo coração e assim a razão desfalece, trazendo consequências ruins pelos meus feitos impulsionados apenas pelas necessidades emocionais.

Destruí pontes de minha vida pois não faria o mínimo sentido em voltar atrás.A vida muda a partir de nossas ações e não se pode ser quem se foi ontem,nem somente o reflexo do que lá foi feito, mas a consequência das escolhas que fazemos visando o amanhã.

Pego-me tentando imaginar minha vida daqui a alguns meses, anos... o desejo é enorme de me transportar a um novo tempo , mas é impossível voar até lá, pois hoje, no presente, preciso agir para que se construa a visão que me esforço pra ter. Como disse Cecília Meireles, "ou isto ou aquilo"! Continuemos fazendo as escolhas e saibamos que o hoje é o momento pra que sejam feitas , afinal, o futuro embora distante, já está na porta e será ele o dia a colheita ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário